terça-feira, 22 de junho de 2010

Rflexão sobre o filme Avatar - Ana Lídia - CLC - NG5 - DR4



“Avatar marca o regresso de James Cameron à direcção das grandes produções desde “ Titanic” de 1997, o maior êxito de bilheteira de todos os tempos, e transporta-nos a um espectacular mundo para além da nossa imaginação, onde o herói rebelde embarca numa viagem de redenção, descoberta e amor inesperado, assim como lidera uma batalha heróica para salvar a civilização.

As imagens do filme são bonitas, originais, a banda sonora é fabulosa, as expressões das personagens estão perfeitas e as suas vozes tem um timbre de rouxinol, o filme tem momentos dramáticos e experiência em 3D.

A história desenrola-se em torno de um ex-combatente, Jake Sully. Ele perdeu os movimentos da perna em combate e agora tem mais ânimo para lutar. Após algum tempo nessa vida depressiva ele encontra oportunidade de voltar aventurar-se, no distante planeta Pandora. De facto, em Pandora, os seres humanos estão há procura de ricas minas, revolucionando assim, a produção energética.

Porém esse planeta é habitado por uma raça humanóide chamada Na vi, além de ser extremamente venenoso para os seres humanos é cheios de uma bela e perigosa fauna e flora nativa.

Enfim, é um filme muito interessante de se ver devido á tecnologia moderna utilizada e aos efeitos especiais de 3D. O actor leva-nos para um mundo imaginário através da ficção científica. Vive-se os dois mundos ao mesmo tempo, o real e o imaginário. E no final o actor opta por ficar no imaginário.

Sem comentários:

Enviar um comentário